Mito ou verdade: manga com leite faz mal?



* Este post é um oferecimento de Tang Leite



Existem diversos mitos sobre coisas que fazem mal ou até mesmo matam. Quem é que nunca ouviu que não podemos deixar o chinelo com o lado para cima, comer as sementes da melância, abrir guarda-chuva dentro de casa e o clássico “manga com leite faz mal”.



Essa lenda existe há muito tempo e muito provavelmente você já escutou essa tal frase desde pequeno — “não tome leite agora, você acabou de comer manga —, mas isso é balela.

Na verdade, esse mito vêm de tempos antigos do Brasil, ainda no tempo da escravidão. O leite era muito raro e era um dos produtos mais caros na hora da venda, o que trazia maior lucro para os fazendeiros.



A manga era uma fruta abundante e muito comida pelos escravos que trabalhavam nas plantações, então, como forma de prevenir que eles tomassem o “perigoso leite”, os senhores das terras resolveram espalhar o boato de que comer manga e tomar leite fazia mal,

A verdade é que leite com manga não faz mal, muito pelo contrário, a mistura faz bem. A fruta contém ótimos nutrientes, como caroteno e pró-vitamina A, e quando são misturados com as proteínas, o cálcio e todas as vitaminas do líquido produzido pela vaquinha temos uma combinação perfeita.



Então pode tomar o seu Tang sabor manga tranquilamente, pode misturar com leite sem nenhum medo, porque não vai te fazer mal nenhum.


fonte:http://www.robolaranja.com.br/mito-ou-verdade-manga-com-leite-faz-mal/

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

JOVEM RICO EXEGESE (marcos 10:17-21)

Posso fazer jejum de chocolate, refrigerante, TV, etc? É bíblico?

FALTA DE FIRMEZA ESPIRITUAL OU INCONSTÂNCIA NA FÉ.