Porque os pés cheiram mal?








Já certamente se questionaram porque cheiram mal os nossos pés, certo? Neste artigo vamos explicar a razão de existir mau cheiro nos pés.

Os nossos pés suportam todo o nosso peso e são sujeitos diariamente a diferentes pressões, quando caminhamos ou quando corremos. A pele espessa que os reveste necessita de estar constantemente com um certo grau de humidade, para manter a sua flexibilidade e impedir que a pele seque. Essa humidade é proporcionada através das muitas glândulas sudoríparas que estão espalhadas em cada pé, cerca de 250 mil em cada um!

Diariamente, estas glândulas produzem cerca de 250 mililitros de suor, o que equivale a meio litro de suor nos dois pés, todos os dias! O suor é constituído apenas por água e sal, ou seja, ingredientes que não produzem qualquer tipo de cheiro, muito menos mau cheiro!


Então donde vem o mau cheiro dos pés?

São as bactérias que vivem na pele dos nossos pés que provocam o mau cheiro dos mesmos, mais vulgarmente conhecido por chulé! As bactérias encontram nos nossos pés o local perfeito para se alimentar de suor e de restos de pele morta. A humidade e o escuro são um habitat muito propício para tudo isto acontecer e são os excrementos das bactérias que provocam o mau cheiro dos pés. Por isso, quanto mais estas comerem, mais excrementos vão expelir e, consequentemente, mais mau cheiro!


Como evitar o mau cheiro nos pés?

A melhor forma para evitar que os pés cheirem mal é manter uma higiene diária. Lavar os pés e mudar de peúgas todos os dias é uma das melhores formas para evitar que os pés cheirem mal. Sempre que possível, deixe os pés arejarem, evitando a proliferação de bactérias e o respectivo mau cheiro que estas produzem.


fonte:http://www.curiosidadesdomundo.com/porque-os-pes-cheiram-mal/

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

JOVEM RICO EXEGESE (marcos 10:17-21)

Posso fazer jejum de chocolate, refrigerante, TV, etc? É bíblico?