RECEITA: HAMBÚRGUER





454g
carne para hambúrguer bem magra
1/4 de colher de chá
cada,de:sal,pimenta,manjericão,tomilho,orégano


2 colheres de chá
molho inglês
30
cebolas pérola em conserva
1
gema de ovo
1/2 xícara de chá
água gelada
3/4 xícara de chá
farinha com fermento
1L
óleo
1/2 xícara de chá
farinha de trigo
2 1/2 xícara de chá
flocos de milho esmagados
21/2 xícara de chá
molho de churrasco




numa tigela combine a carne, os temperos e o molho inglês.

enrole 1 colher de sopa (15ml) da mistura de carne ao redor de cada cebola.

misture junto a gema, a água e a farinha com fermento numa tigela.

polvilhe os hambúrgueres de carne com farinha,mergulhe na massa de ovos e depois passe os flocos de milho. frite no óleo aos poucos, até dourar. mantenha aquecido no forno enquanto frita o resto.

coloque o molho de churrasco numa tigela pequena no meio de uma travessa. arrume os hamburguers de carne cozidos ao redor da travessa e sirva imediatamente


6 porções











verdades e mentiras sobre o hamburguer artesanal


Para fazer um hambúrguer saboroso, a primeira das técnicas que os profissionais usam é o blend de carnes, isto é, a mistura entre diferentes cortes de carne para que o hambúrguer tenha sabor único. No passado, as hamburguerias tradicionais preparavam o hambúrguer usando apenas patinho, coxão mole ou outro tipo de carne de preferência. Mas para seu hambúrguer ter personalidade e sabor inigualável é preciso escolher pelo menos dois cortes de carne para chegar a um resultado único. Essa mistura vai enriquecer o sabor, porque cada corte de carne tem diferentes quantidades de sangue (algumas são mais outras são menos irrigadas), textura de acordo com a parte do corpo do animal e consequentemente o sabor será diferente.


A gordura que será usada para compor seu blend, será um dos principais responsáveis pelo sabor final. Portanto, na receita para um hambúrguer perfeito os únicos ingredientes são carne e gordura.


A ideia de fazer o velho conhecido hambúrguer de picanha é besteira, quase nenhuma hamburgueria que diz ter hambúrguer de picanha no cardápio usa 100% de picanha em seu hambúrguer. Isso porque é economicamente inviável moer uma carne cara como esta para fazer hambúrguer. O preço da unidade ficaria altíssimo e o resultado não seria dos melhores, nem houve a mistura de carne. Na prática, os que ainda utilizam o artifíício do hambúrguer de picanha para atrair clientes ou mesmo aumentar o valor dos hambúrgueres, acabam misturando outras carnes mais baratas para poder ter algo financeiramente viável (olha o blend aí) ou usam apenas a gordura da picanha para dar o sabor. Então, não se iluda, fuja do hambúrguer de picanha ou lembre-se que sempre será um blend que leva picanha ou sua gordura na mistura.

fonte: http://guiadohamburguer.com/receita-para-um-hamburguer-perfeito-e-profissional-passo-a-passo-para-seu-hamburguer-caseiro-ficar-melhor-que-o-das-hamburguerias/#sthash.iKyRtshL.dpuf

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

JOVEM RICO EXEGESE (marcos 10:17-21)

Posso fazer jejum de chocolate, refrigerante, TV, etc? É bíblico?