domingo, 13 de março de 2016

Por que eu sempre caio no mesmo erro?


Porque sempre estou pecando
Mensagens Evangelicas

Por que eu sempre caio no mesmo erro?


Hoje temos muitos recursos para conhecer mais a Deus. Além da Bíblia como livro, temos as versões virtuais, aplicativos de celular, diversos sites edificantes, livros incríveis, e mesmo assim preferimos nossa preguiça, comodismo, gastando nosso tempo com tudo que não nos acrescenta em nada, ou que serve apenas para nos dar entretenimento. Ficamos horas e horas na internet e televisão, que são bombardeadores de informações fora dos valores de Deus. E por que não usamos este tempo para conhecermos mais a Deus? Afinal, Ele é, (ou deveria ser), o alvo mais importante em nossas vidas. E não adianta culparmos nossos líderes por nossas fraquezas carnais. Nós somos os culpados e veremos porque sempre caímos no mesmo erro:

1) Achamos que somos auto-suficientes

Devemos saber que sozinhos não conseguiremos nada. Precisamos da ajuda do Espírito Santo e de pessoas que querem um compromisso sério com Deus.
"Assim, aquele que julga estar firme, cuide-se para que não caia! Não sobreveio a vocês tentação que não fosse comum aos homens. E Deus é fiel, ele não permitirá que vocês sejam tentados além do que podem suportar. Mas, quando forem tentados, ele lhes providenciará um escape, para que o possam suportar" (1 Coríntios 10:12-13).
"Quando o Espírito da verdade vier, ele os guiará a toda a verdade..." (João 16:13) "Quando ele vier, convencerá o mundo do pecado, da justiça e do juízo." (v.8)
O pecado que cometemos, nos tira da glória de Deus (Romanos 3:23), e faz separação entre nós e Ele (Isaías 59:2). Por isso, para que pudéssemos resistir às tentações hoje, foi necessário que nossos pecados caíssem sobre Jesus na cruz. Ele ressuscitou, e agora o Espírito Santo vem morar na vida de todos que crêem no seu sacrifício. Se nascemos de novo, não estamos sozinhos na caminhada - O Espírito Santo nos convence dos pecados que cometemos e nos encoraja dia-a-dia a vivermos em santidade. E Ele garante a sua parte, pois quando somos tentados, Ele já tem preparado o escape. Porém, infelizmente, na maioria das vezes, somos teimosos e não queremos ouvir os alertas do Espírito Santo. Isso é muito perigoso, pois o pecado pode endurecer nosso coração.

2) Temos nos espelhado em homens que falham como nós

O segundo motivo pelo qual temos caído sempre no mesmo erro é que temos olhado para os homens. E quando eles caem, ficamos sem perspectiva e caímos também. Devemos olhar somente para Jesus! Ele sim, sabe como vencer as tentações.
"Para isso vocês foram chamados, pois também Cristo sofreu no lugar de vocês, deixando-lhes exemplo, para que sigam os seus passos" (1 Pedro 2:21).
"Como filhos obedientes, não se deixem amoldar pelos maus desejos de outrora, quando viviam na ignorância. Mas, assim como é santo aquele que os chamou, sejam santos vocês também em tudo o que fizerem, pois está escrito: "Sejam santos, porque eu sou santo" (1 Pedro 1:14-16).
Jesus Cristo deve ser o nosso maior referencial - não nossos líderes, pastores, amigos ou pais. Simplesmente porque todos pecam, mas Jesus foi o único que não pecou e andou com o Pai em total comunhão.
"Ninguém o despreze pelo fato de você ser jovem, mas seja um exemplo para os fiéis na palavra, no procedimento, no amor, na fé e na pureza" (1 Timóteo 4:12).

3) Gastamos tempo com tudo, menos com a Bíblia

Conhecer a Palavra de Deus é fundamental. Quando o diabo tentou Jesus no deserto, ele não o acusou, mas quis simplesmente colocar dúvidas em seu coração a respeito de Deus. Hoje ele age da mesma forma. Satanás tenta nos desviar aos poucos das promessas de Deus, nos fazendo acreditar que não conseguiremos esperar por elas e sermos fiéis até que elas se cumpram. Mas tudo isso é mentira! Ele aproveita a nossa carência e nos oferece um caminho mais fácil. Jesus estava com fome e ele disse: "Se Tu és o Filho de Deus, manda que esta pedra se torne pão." Mas Jesus respondeu: "A escritura diz: "Nem só de pão vive o homem" (Mateus 4:3,4).
Não havia nada de errado em transformar pedras em pães, pois Jesus era Deus e tinha todo o poder. Porém se ele cedesse à tentação, estaria reconhecendo que o Pai não poderia saciá-lo. Por isso ele não caiu na isca de Satanás - Ele usou a Bíblia para sair desta emboscada. E nós? Conhecemos a Bíblia para resistirmos ao diabo? Enquanto não criarmos o hábito de estudar e meditar na Palavra de Deus, nossas dúvidas sufocarão nossa fé e nos farão cair.
Não permita que suas dúvidas te mantenham em cima do muro. Deus é fiel e promete que se encontrarmos prazer Nele, Ele concederá todos os desejos do nosso coração! (Salmos 37:4) Não se deixe levar pelas idéias daqueles que não querem obedecer a Deus. Vá atrás dos seus sonhos, ou seja, faça a vontade de Deus, pois só Ele pode fazer com que seus sonhos se realizem! E acima de tudo: deixe que Ele mude seu coração, pois assim você deixará de cobiçar aquilo que não O agrada, pois somos tentados somente naquilo que cobiçamos.
"Cada um, porém, é tentado pela própria cobiça, sendo por esta arrastado e seduzido. Então a cobiça, tendo engravidado, dá à luz o pecado; e o pecado, após ter-se consumado, gera a morte" (Tiago 1:13-15).


Fonte: http://www.pastorantoniojunior.com.br/mensagens-evangelicas/porque-sempre-caio-no-mesmo-erro#ixzz42nH0aTep

FIGURA!!!