VOCÊ AMIGO, JÁ SE PERGUNTOU? O QUE JESUS, FARIA EM MEU LUGAR?

 JESUS A VERDADE!!!


Meditando em algumas passagem dos evangelhos, venho a perceber o quanto estamos cada vez mais parecidos com os religiosos daquele tempo, muitas vezes somos tão legais quanto eles(legalidade) que em nome de Deus, falamos, e agimos, como se fossemos juiz que condenando alguns e inocentando outros, mas a pergunta porque sempre queremos agir por Deus?parece que não queremos Deus como Ele é, quando pensamos em misericórdia, olhamos para os nossos, e quando pensamos em juizos olhamos para o próximo, muitas vezes analisando as pregações percebo o quanto tem pensamentos filosóficos, o quanto tem de imaginação humana, e o texto QUE esta escrito fica de lado.
(Em Ap 22, 18-19: “ Eu, a todo aquele que ouve as palavras da profecia deste livro, testifico: Se alguém lhes fizer qualquer acréscimo, Deus lhe acrescentará os flagelos escritos neste livro; e se alguém tirar qualquer cousa das palavras do livro desta profecia, Deus tirará a sua parte da árvore da vida, da cidade santa das cousas que se acham escritas neste livro”.) o que buscamos é a verdade?

João 8    

31   Então, disse Jesus aos judeus que haviam crido nele: “Se permanecerdes na minha Palavra, verdadeiramente sereis meus discípulos. 32 E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará.
Acredito que precisamos olhar para Jesus e seus ensinos, unica e verdadeira e mudar o achismo pela verdade (Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim.Se vós me conhecêsseis a mim, também conheceríeis a meu Pai; e já desde agora o conheceis, e o tendes visto.
João 14:6,7) J
á faz muito tempo que paramos de segui Jesus e seguimos a nós mesmos, porque achamos Jesus muito bonzinho, pessoas hoje que frequenta a igreja, vai por qualquer motivo menos pela ideologia de Jesus, precisamos com urgência voltar ao primeiro Amor,


Parábola O bom samaritano na Bíblia


Em resposta, disse Jesus: "Um homem descia de Jerusalém para Jericó, quando caiu nas mãos de assaltantes. Estes lhe tiraram as roupas, espancaram-no e se foram, deixando-o quase morto. Aconteceu estar descendo pela mesma estrada um sacerdote. Quando viu o homem, passou pelo outro lado. E assim também um levita; quando chegou ao lugar e o viu, passou pelo outro lado. Mas um samaritano, estando de viagem, chegou onde se encontrava o homem e, quando o viu, teve piedade dele. Aproximou-se, enfaixou-lhe as feridas, derramando nelas vinho e óleo. Depois colocou-o sobre o seu próprio animal, levou-o para uma hospedaria e cuidou dele. No dia seguinte, deu dois denários ao hospedeiro e lhe disse: 'Cuide dele. Quando eu voltar, pagarei todas as despesas que você tiver'. "Qual destes três você acha que foi o próximo do homem que caiu nas mãos dos assaltantes?" "Aquele que teve misericórdia dele", respondeu o perito na lei.
Jesus lhe disse: "Vá e faça o mesmo".
Lucas 10:30-37

Sejamos sinceros temos nos comportado assim? Onde amigos estaria Jesus hoje, nas igrejas pregando para multidões, ou em um bar dar esquina entre os pecadores anunciando salvação, e dizendo para eles sejam bem vindos ao meu reino( 28 Vinde a mim, todos os que estai cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei.29 Tomai sobre vós o meu jugo, e aprendei de mim, que sou manso e humilde de coração; e achareis descanso para as vossas almas.30 Porque o meu jugo é suave, e o meu fardo e leve.)mateus 11:28-30




Mas, a quem compararei esta geração? É semelhante aos meninos que, sentados nas praças, clamam aos seus companheiros:
Tocamo-vos flauta, e não dançastes; cantamos lamentações, e não pranteastes.
Porquanto veio João, não comendo nem bebendo, e dizem: Tem demônio.
Veio o Filho do homem, comendo e bebendo, e dizem: Eis aí um comilão e bebedor de vinho, amigo de publicanos e pecadores. Entretanto a sabedoria é justificada pelas suas obras.
Mateus 11:16-19


Amigos sejamos verdadeiros queremos um mendigo, um bêbado,(e outros para não comprometer o texto) perto da gente dentro da igreja, quando estamos super arrumados e perfumados, sera que daríamos um abraço em um mendigo sujo quando estamos assim (34 Então dirá o Rei aos que estiverem à sua direita: Vinde, benditos de meu Pai, possuí por herança o reino que vos está preparado desde a fundação do mundo;
35 Porque tive fome, e destes-me de comer; tive sede, e destes-me de beber; era estrangeiro, e hospedastes-me;
36 Estava nu, e vestistes-me; adoeci, e visitastes-me; estive na prisão, e foste me ver.
37 Então os justos lhe responderão, dizendo: Senhor, quando te vimos com fome, e te demos de comer? ou com sede, e te demos de beber?
38 E quando te vimos estrangeiro, e te hospedamos? ou nu, e te vestimos?
39 E quando te vimos enfermo, ou na prisão, e fomos ver-te?
40 E, respondendo o Rei, lhes dirá: Em verdade vos digo que quando o fizestes a um destes meus pequeninos irmãos, a mim o fizestes.
41 Então dirá também aos que estiverem à sua esquerda: Apartai-vos de mim, malditos, para o fogo eterno, preparado para o diabo e seus anjos;
42 Porque tive fome, e não me destes de comer; tive sede, e não me destes de beber;
43 Sendo estrangeiro, não me recolhestes; estando nu, não me vestistes; e enfermo, e na prisão, não me visitastes.
44 Então eles também lhe responderão, dizendo: Senhor, quando te vimos com fome, ou com sede, ou estrangeiro, ou nu, ou enfermo, ou na prisão, e não te servimos?
45 Então lhes responderá, dizendo: Em verdade vos digo que, quando a um destes pequeninos o não fizestes, não o fizestes a mim.
46 E irão estes para o tormento eterno, mas os justos para a vida eterna.)mateus 25: 34-46



Precisamos com urgência voltar para o estudo da verdade(JESUS) E DEIXA DE QUERER SER OS DETENTORES DO DISCERNIMENTO BÍBLICO. MAS FALAR A VERDADE!


2 Timóteo 4




1 Conjuro-te, pois, diante de Deus, e do Senhor Jesus Cristo, que há de julgar os vivos e os mortos, na sua vinda e no seu reino,

2 Que pregues a palavra, instes a tempo e fora de tempo, redarguas, repreendas, exortes, com toda a longanimidade e doutrina.

3 Porque virá tempo em que não suportarão a sã doutrina; mas, tendo comichão nos ouvidos, amontoarão para si doutores conforme as suas próprias concupiscências;

4 E desviarão os ouvidos da verdade, voltando às fábulas.

5 Mas tu, sê sóbrio em tudo, sofre as aflições, faze a obra de um evangelista, cumpre o teu ministério.


AUTOR: JOSUE TRINDADE

https://www.facebook.com/josue.trindade.100
https://www.facebook.com/IbopePraDeus/

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

JOVEM RICO EXEGESE (marcos 10:17-21)

Posso fazer jejum de chocolate, refrigerante, TV, etc? É bíblico?

FALTA DE FIRMEZA ESPIRITUAL OU INCONSTÂNCIA NA FÉ.