CRISTIANISMO NA REAL: O QUE A CRUZ FEZ COMIGO

CRISTIANISMO NA REAL: O QUE A CRUZ FEZ COMIGO: O que a cruz fez comigo!? O que a cruz fez contigo!? Essa é a pequena reflexão que quero fazer hoje! Meu interesse é que no final d...

O QUE A CRUZ FEZ COMIGO

O que a cruz fez comigo!? O que a cruz fez contigo!?

Essa é a pequena reflexão que quero fazer hoje!

Meu interesse é que no final desta reflexão o nosso olhar para a Cruz de Cristo esteja diferente. Porque a Cruz de cristo tem um significado muito importante e profundo para todos nós, pois não foi somente um ato de um ser humano qualquer ser pendurado em um madeiro conforme a tradição da época.

Um Deus que deixou a sua forma gloriosa para se tornar homem e nos dar os maiores exemplos de humilhação:

Que, sendo em forma de Deus, não teve por usurpação ser igual a Deus,
Mas esvaziou-se a si mesmo, tomando a forma de servo, fazendo-se semelhante aos homens;
E, achado na forma de homem, humilhou-se a si mesmo, sendo obediente até à morte, e morte de cruz. Filipenses 2:6-8

Cristo fez isso, deixou a sua gloria por nossa causa, se fez semelhante aos homens por nossa causa, foi humilhado até a morte por nossa causa!

E qual a importância estamos dando para isso?

O significado maior não está na Cruz, mas sim naquele que ousou a subir nela por míseros pecadores que mereciam a condenação eterna e é nesse momento que fica bem claro o sentido da graça de Deus.   
A Cruz romana era algo muito brutal, onde somente quem cometia algo muito grave era condenado a morrer nela. Então vejo que Jesus sem qualquer culpa ou acusação sendo condenado a morte de cruz, totalmente inocente e tudo isso por nossa causa.

Uma frase que retrata bem isso e que gosto muito é a seguinte:

“Antes que possamos começar a ver a cruz como algo feito para nós (que nos leva à fé e à adoração), temos de vê-la como algo feito por nós (que nos leva ao arrependimento). ” John Stott – Trecho do Livro: A Cruz de Cristo.

O QUE A CRUZ FEZ COMIGO


Algumas coisas nos foram proporcionadas através desse sacrifício de Cristo na Cruz:

A Cruz nos trouxe reconciliação com Deus – Porque se nós, sendo inimigos, fomos reconciliados com Deus pela morte de seu Filho, muito mais, tendo sido já reconciliados, seremos salvos pela sua vida.”Romanos 5:10
A Cruz nos trouxe justificação – “Logo muito mais agora, tendo sido justificados pelo seu sangue,” [...]Romanos 5:9
A Cruz nos trouxe Salvação – “[...] seremos por ele salvos da ira.” Romanos 5:9
A Cruz nos libertou – “Se, pois, o Filho vos libertar, verdadeiramente sereis livres.” João 8:36
A Cruz nos trouxe vida – “eu vim para que tenham vida, e a tenham com abundância.” João 10:10

Foi tudo isso que a Cruz nos proporcionou e hoje eu posso dizer com toda a sinceridade do meu coração “o que a cruz fez comigo”.  Que você reflita e possa entender e dizer o que a cruz fez com você.

A cruz não é o fim. Mas é o começo de uma nova vida para que todos aqueles que creem nesse sacrifício.   


Que você possa refletir e olhar para Cruz de uma forma diferente a partir de hoje! 

Eduardo Barbosa Pereira

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

JOVEM RICO EXEGESE (marcos 10:17-21)

Posso fazer jejum de chocolate, refrigerante, TV, etc? É bíblico?