NUNCA ABAIXE A GUARDA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!





Para diminuir o número de lutadores no exército gideonita, uma dinâmica de seleção foi realizada (Jz 7:4-7). O nome da dinâmica: Dinâmica da lambida. Gideão, por direção divina, levou todo mundo para beber água no riacho. Com o seu olhar atento, notou e anotou o modo como cada um matou a sua sede.

A menor parte bebeu água, como um cão, sem se ajoelhar. A outra parte, a maioria, se abaixou de joelhos para beber. O índice de reprovação, então, foi altíssimo: Dos dez mil soldados, apenas trezentos foram aprovados, os que beberam água como um cão. Os demais foram desligados do exército.

O que nos chama a atenção aqui é a absoluta falta de atenção da maioria dos soldados. Quem está numa luta, como eles estavam, não baixa a guarda nunca, nem mesmo para beber água, pois o inimigo está o tempo todo à espreta, pronto para dar o bote em quem se distrai.

Não sou fã nem assisto lutas de UFC, mas não tem como falar de guarda baixa sem se lembrar de alguém que perdeu muito e pagou caro, por lutar com a guarda baixa, Anderson Silva. Em certo lugar da Bíblia, está dito que a nossa luta não é contra seres de carne e sangue, mas seres de um outro nível.

A nossa luta é contra as forças dos três mosqueteiros da maldade, a carne, o mundo e o diabo, cujo lema é: “Um por todos, todos por um”. E o alvo deles, você já deve saber ou, ao menos, supor qual é: Fazer você beijar a lona para sempre, sem dó nem piedade.

Você, obviamente, não deve perder o sono, o apetite ou a sede por causa deles. Mas, por outro lado, você não deve dormir, comer ou beber como se eles não fossem reais. Eles são reais e não dão mole para você um dia sequer. Levam a luta deles contra você muito a sério!

Estão preparados e treinados para nocauteá-lo. Se brincar de dançar diante deles, você pode dançar para sempre. Acredite, “beijar a lona” na luta contra o inimigo é fácil, muito fácil. Basta baixar a guarda um pouco, desrespeitar o inimigo, brincar um segundo que seja e a próxima coisa que você verá é o seu nome sendo zoado pelo inimigo.

Quem está em pé agora, olhe para que não caia daqui a pouco. Então, lute para valer. Nada de pegar leve. Esteja o tempo todo pronto e preparado. Nada de baixar a guarda. Nada de ser apanhado dormindo no ponto. Nada de se ajoelhar para beber água!

A sua luta é para ganhar um cinturão, mas não um cinturão que perde o seu brilho e o seu valor com o passar do tempo, mas um cinturão que dura para sempre, que o Lutador Invicto dará a todos os que amarem a sua vinda.
Nunca Baixe a Guarda ... O golpe pode vir de onde menos se espera


Deixar a guarda alta, é o que os professores e mestres da maioria das artes marciais ensinam. É questão de segurança e sabedoria manter a guarda levanta e os olhos de tigre, afinal em uma luta o golpe pode vir de onde menos se espera e em uma hora inesperadas. Já aconteceu de lutas que pareciam ganhas terem suas historias mudadas porque o guerreiro que estava por cima baixo a guardar. Os olhos de tigres também são essenciais, saber com quem está lutando, quem são seus adversários e aliados, qual a movimentação, Qual é o próximo golpe, O que o seu adversário está pensando, faça-se perceber esses atos com seus olhos de tigre, mas lembre-se, mesmo que sua visão esteja afetada, mantenha a guarda sempre levantada e fechada.
Agora trago essas situações para a vida real, essa vida onde cada dia tem uma nova batalha, problemas no trabalho, nos estudos, com amigos, inimigos, estresse, INVEJA, como o ditado diz, tem-se que matar um leão todos os dias. E pra exemplificar essas batalhas vividas por todos nós, e que muitas vezes são começadas por pessoas que estão do nosso lado, vou continuar usando o exemplo das artes marciais e complementar com as intrigantes frases deMichael Corleone e
Don Vito Corleone, grandes figuras de "O Poderoso Chefão".


"uma coisa que meu pai me ensinou foi tentar pensar como os
outros pensam" Don Vito Corleone

Pensar como os outros pensam, como eu já tinha dito, olhos de tigre, é colocar-se um passo a frente das coisas que lhe venham a acontecer, não deixe nada passar despercebido. As pessoas planejam, pensam coisas contra ou a favor de você, mas é bom sempre estarmos atentos.


"Nunca diga seus pensamentos à estranhos". Don Corleone.

Manter-se atento a quem falamos sobre nossas vidas ou vidas alheias é fundamental, nunca se sabe até que ponto essa pessoa poderá usar o que você fala contra você mesmo. Confiança é algo que não se ganha de um dia pro outro, e quanto mas vacilo a outro comete, menos confiança se tem. É como eu digo, confie, mas confie apenas 99%, os outros 1% é para se acaso vier acontecer alguma coisa, você não fique surpreso.


"Aquele que vier propor a paz será sempre o traidor."Don VitoCorleone

Já está frase, faz sentido, mas as coisas não vem a acontecer bem assim . A paz em nossas vidas é fundamental, principalmente a paz em Deus, onde entra o perdão. É preciso sim manter a paz e uma das suas consequências é o perdão, mas voltemo-nos as outras citações, embora a paz tenha cido acertada, pode ser apenas um truque do inimigo para nos fazer baixar a guarda, mas lembre-se, GUARDA SEMPRE LEVANTADA.


"não me diga que é inocente. isso ofende a minha inteligência
e isso me irrita!"Michael Corleone

No mundo em que vivemos, ninguém é inocente, todos somos culpados, não é atoa que vivemos numa batalha diária, numa guerra que só terminando dia de nossa morte e ai sim saberemos se vencemos ou perdemos. Entretanto, é importante nos mantermos atentos, um tigre, quando pequeno, por aparência parece ser um animal inocente, dócil, mas o tempo passa, aquele animal que estava ali ,pequeno, agora cresceu, e pra atingir sua presa passa despercebidamente entre os arbusto e quando menos se espera ele ataca. É bom mantermos cuidadosos com quem se diz ou finge ser inocente, NUNCA SE SABE DE ONDE O GOLPE PODE VIR.



"Nunca Odeie os seus inimigos, isso atrapalha o raciocínio"MichaelCorleone

Quem dera se na vida só tivéssemos amigos , mas infelizmente não é assim que a banda toca, embora a palavra de Deus fala pra darmos a outra face ou nos humilharmos, mas também fala pra estarmos sempre preparados para o combate:"Oferece-te primeiramente a paz, E se ela concordar, e te abrir as portas, todo o povo que se achar nela te será tributário e te servirá. Porém, se ela não fizer paz contigo, mas antes te fizer guerra, então a sitiarás." Deu 20-10,12.Quando tiverdes desavenças ou inimizades, saiba pensar com sabedoria, raiva e o ódio iram te afetar ainda mas se com eles estiver, eles faram tua cabeça e suas atitudes poderam ser erradas.


"Meu pai me ensinou a manter os amigos por perto...e os inimigos mais perto ainda!" Michael Corleone

A última frase quem venho a citar e também a mais marcante de todo o "O Poderoso Chefão", vem exemplificar tudo o que eu já disse antes. Fiquemos atentos com as coisas e pessoas que nos rodeiam, não devemos ficar nos sentindo perseguidos, apenas seja observador,mantenha seus amigos por perto entretanto deixe seus inimigos mas perto ainda, não quer dizer que devemos interagir com eles ou coisa do tipo e sim, prestar atenção em todos os seus passos, principalmente quando vem em nossa direção, u que possa nos atingir de alguma forma.



Por terminar, trago comigo também três frases que leio praticamente todos os dias, e que me dão forças para seguir a batalha, não importe com quem for ou quando for, a única certeza é que Deus estará/está comigo.


"Tomai, por tanto, a armadura de Deus, para que possais resistir nos dias maus e manter-vos
inabaláveis no cumprimento do vosso dever. "
Efésios 6, 13

"O Senhor mesmo marchará diante de ti, e estará contigo, e não te deixará nem te abandonará. Nada temas e não te amedrontes."
Deu 31,8


" Sabemos que o SenhoR Conservará em perfeitA PaZ Aquele Cujo Propósito é Firme ,porque confia no Senhor"
Is 26:3


Podemos enfrentar tudo isso que eu falei, apenas estando firmes na vida em Deus,
se essa fé for tão grande assim, viveremos despreocupados e sem seguir nenhuma dessas regras.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

JOVEM RICO EXEGESE (marcos 10:17-21)

Posso fazer jejum de chocolate, refrigerante, TV, etc? É bíblico?