Como lidar com o desemprego


Desempregados | Desempregada | Desempregado | Desemprego
Mensagens Evangelicas

Como lidar com o desemprego


Desemprego: essa palavra causa pavor em muitas pessoas. Quando ficamos desempregados, o primeiro sentimento que vem é o medo de não conseguirmos honrar com nossos compromissos. Sabemos que tudo neste mundo tem um preço, e como faremos se não tivermos o básico para sobrevivermos? Surge também a insegurança ao pensarmos: "Por que as portas estão se fechando em minha vida?", e a vergonha de talvez termos que pedir ajuda às pessoas mais próximas.
O trabalho dignifica o homem, por isso, qualquer um de nós pode se sentir derrotado diante do desemprego, achando que nunca teremos sucesso na vida. E se você está desempregado, certamente já se perguntou: "Por que é tão difícil conseguir um emprego, se me sinto tão bem preparado para aquele cargo, enquanto outras pessoas, aparentemente menos comprometidas, ocupam o meu lugar?" Na verdade, você pensa assim porque está triste e focado apenas na sua capacidade humana, mas se você voltar seus pensamentos para Deus e lançar sobre Ele todas as suas ansiedades, Ele promete proteger seu coração de tudo que possa te desanimar. Veja o que a Bíblia diz:

"Não andem ansiosos por coisa alguma, mas em tudo, pela oração e súplicas, e com ação de graças, apresentem seus pedidos a Deus. E a paz de Deus, que excede todo o entendimento, guardará os seus corações e as suas mentes em Cristo Jesus." (Filipenses 4:6,7)
Este texto mostra que você deve orar e contar a Deus todas as suas preocupações, pois se não fizer isso, o desespero e ansiedade certamente irão atrapalhar a sua vida. Você pode não entender o motivo de certas coisas não darem certo como você esperava, mas você deve ter essa certeza: Deus não quer que você fique ansioso, pois a ansiedade cega e não nos impede de crermos e confiar em Deus.
Eu lembro de muitos momentos difíceis em que eu não tinha R$ 5,00 na carteira e ainda estava com muitas dívidas, mas entendi que ficar com "cabeça quente" não resolveria nada. Então comecei a confiar em Deus e agradecê-Lo, conforme diz o versículo acima, e a paz de Deus me deu forças para continuar acreditando que uma nova porta se abriria à minha frente. Hoje, ao olhar para trás, nem consigo lembrar de quantas situações impossíveis que Deus me livrou, e creio que Ele irá te livrar também se você crer!
A Bíblia diz: "Sabemos que todas as coisas contribuem juntamente para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo o seu propósito" (Romanos 8:28). Por isso, ainda que seja difícil entender como o desemprego pode contribuir para o seu bem, você precisa acreditar que Deus só fecha uma porta se for para abrir outra melhor! Busque se lembrar de situações difíceis em que você passou e que lá na frente entendeu que se não fossem elas, provavelmente você não teria maturidade para assumir os novos desafios que vieram.
Além disso, é nesses momentos de fraqueza que ficamos mais perto de Deus e nossa dependência dEle aumenta. Eu sei que Deus tem o melhor para você e Ele nunca te deixará sozinho, por isso é importante que você obedeça as palavras de Jesus: "Busquem, pois, em primeiro lugar o Reino de Deus e a sua justiça, e todas essas coisas lhes serão acrescentadas” (Mt 6:33).
Ou seja, confie em Deus, busque-O com sinceridade, confiando que Ele é capaz de suprir todas as suas necessidades. Acredite: Deus não quer que você fique desempregado. Esta é só uma fase que logo vai passar. Portanto, ao pedir um emprego, agradeça a Deus em seguida e faça sua parte - Distribua currículos, não tenha preguiça, não reclame e nem tenha vergonha de começar por "baixo". A sua fidelidade a Deus com aquilo que Ele colocar em suas mãos, fará você prosperar e Deus te honrará em todos os sentidos! Guarde esses versículos no seu coração:
"Tudo o que fizerem, façam de todo o coração, como para o Senhor, e não para homens, sabendo que receberão do Senhor a recompensa da herança. É a Cristo, o Senhor, que vocês estão servindo" (Colossenses 3:23-24)
"O senhor respondeu: ‘Muito bem, servo bom e fiel! Você foi fiel no pouco; eu o porei sobre o muito. Venha e participe da alegria do seu senhor!" (Mateus 25:21)
"O preguiçoso deseja e nada consegue, mas os desejos do diligente (determinado, esforçado) são amplamente satisfeitos" (Provérbios 13:4).


Fonte: http://www.pastorantoniojunior.com.br/mensagens-evangelicas/como-lidar-com-o-desemprego#ixzz43BjQDQ7R

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

JOVEM RICO EXEGESE (marcos 10:17-21)

Posso fazer jejum de chocolate, refrigerante, TV, etc? É bíblico?

LIÇÃO 3, ÉFESO, A IGREJA DO AMOR ESQUECIDO.2º Trimestre de 2012