terça-feira, 28 de março de 2017

Escola Bíblica Dominical - A melhor Escola do mundo - Participe...



"Antes crescei na graça e conhecimento de nosso Senhor e Salvador, Jesus Cristo."  2 Pedro 3:18a

Cada vez mais vemos crentes desinteressadas em participarem da escola bíblica dominical. Quais seriam os reais motivos para todo este desinteresse?

Alguns justificam por ser o único dia da semana de folga e que eles têm, para colocarem suas coisas em ordem, por isto abrem mão de participarem da escola dominical. Claro e evidente que temos nossas tarefas e adversidades e nem sempre resolvemos durante a semana, mas lembre-se de uma coisa: sempre teremos problemas e pendências, mas não deixe que estes problemas roubem o horário da escola bíblica dominical. Mateus 6:33

*_* “A EBD é a amiga da infância, a inspiração da mocidade, a força da maturidade e o conforto da velhice”


O crente que vai a igreja uma vez por semana, e apenas no culto da noite, quase não cresce, quase não aprende, pois para crescimento espiritual é preciso alimento, e este alimento sólido. O nosso crescimento físico normal depende muito de como tratamos e alimentamos o nosso corpo. Devemos nos alimentar diariamente e de preferência no mínimo quatro refeições diárias. Se a nossa alimentação for boa, complementada com cálcio, vitaminas, fibras, proteínas o nosso corpo responderá bem, tanto em crescimento como em saúde. Caso contrário, adoecemos e comprometeremos o nosso crescimento, por causa da baixa imunidade imunológica.

*_* “Muito mais importante do que a opinião sobre a Bíblia é a dedicação de tempo para ler, ouvir e estudá-la”.

A Bíblia diz que a fé vem do ouvir a palavra, a saber: “A palavra de Deus”. Esta palavra é o alimento espiritual completo para todo crente. Romanos 10:17. O crente precisa compreender que o seu crescimento espiritual depende também da sua alimentação. O homem espiritual precisa estar imune a todo tipo de falsos dogmas e heresias e comercio da fé. Lembra da exortação que o apóstolo Pedro disse em 2 Pedro 2:1-2, 2 e Pedro 3: 16-18.

Nem sempre “fast food espiritual” vai suprir o alimento sólido e necessário que o homem espiritual tanto precisa. Alimentando-se apenas uma vez por semana, ou deixando de se alimentar, vai comprometer a sua saúde e crescimento espiritual. Reflita neste assunto e passe a frequentar a melhor escola do mundo, a escola dominical. Quanto mais estudamos a Bíblia e buscamos aprender a sua palavra, mas crescemos, mas conhecemos a Deus. Então conheçamos, e prossigamos em conhecer ao SENHOR (Oséias 6:3ª).

*_* “É na Escola Bíblica Dominical que começamos a caminhar na palavra de DEUS.”

Como seria bom se todos os crentes fossem à escola dominical, como seria bom vê-los crescendo em graça e em conhecimento. Infelizmente vemos cada vez mais igrejas (denominações) tirando até a “escola dominical” de sua liturgia. Muitos crentes usam a desculpa que eles não sentem falta da escola dominical, pois estudam a Bíblia em casa. Podemos e devemos estudar a Bíblia em casa, mas seja franco, em casa existem muitos motivos e muitas distrações para que você deixe sua Bíblia de lado. Ou não é verdade?

Crescemos na graça e no conhecimento quando estudamos e aprendemos a Bíblia, também crescemos quando aprendemos uns com os outros, pois a comunhão e as experiências passadas por outros irmãos nos fazem crescer espiritualmente e capacita-nos para enfrentar as adversidades que surgirão.

Todo este alimento que tanto você precisa para crescimento está disponível aos domingos é encontrado na Escola Bíblica Dominical.

Artigo :https://aquieuaprendi.blogspot.com.br/2014/09/escola-biblica-dominical-melhor-escola.html
Fonte: Texto de Josiel Dias - IEC Alcântara
*_* Fonte das Frases: Gospel 10
Blog Mensagem Edificante para Alma

foto de um quadro!!