QUE BRASIL É ESTE?





governo federal vai liberar até R$ 13 milhões para a realização do carnaval do Rio de Janeiro de 2018, segundo informou nesta terça-feira

O parlamentar participou pela manhã de reunião no Palácio do Planalto com o presidente Michel Temer e representantes de escolas de samba. À tarde, o encontro foi com o Ministério da Cultura.


O deputado aproveitou para criticar a prefeitura do Rio que, segundo ele, está contra o carnaval. Pedro Paulo concorreu a prefeito no ano passado, mas não se elegeu.“A prefeitura do Rio tomou a decisão de ficar contra o carnaval, colocar o carnaval contra a população, com a falsa desculpa de que tira dinheiro da educação”


argumento de todos: este evento traz dinheiro para o município. ok




Universidade do Estado do Rio de Janeiro (Uerj) decidiu nesta segunda-feira (31) que não voltará às aulas. A decisão foi tomada pelo conselho de diretores da universidade e as atividades foram suspensas. Não há previsão para iniciar o primeiro semestre letivo de 2017.


O reitor, Ruy Garcia Marques, informou que não há condições de retomar as aulas por causa do atraso nos salários de funcionários e pagamentos das bolsas para estudantes. Além disso, professores e alunos não têm dinheiro para o transporte até à Uerj. De acordo com uma nota emitida, a Uerj atingiu "um patamar insuportável que impede a universidade de bem exercer suas funções de ensino, pesquisa e extensão".


"A Reitoria da Universidade do Estado do Rio de Janeiro, ouvido o Fórum de Diretores das Unidades Acadêmicas, reunido em 31 de julho de 2017, vem informar que, a despeito das reiteradas manifestações públicas em relação às precárias condições de funcionamento da Universidade, não houve qualquer progresso das negociações com o governo do estado do Rio de Janeiro nas últimas semanas.


As condições de manutenção da universidade degradam-se cada vez mais com o não pagamento das empresas terceirizadas, contratadas por meio de licitação pública: limpeza, vigilância e coleta de lixo estão restritas, além de o Restaurante Universitário permanecer fechado.


Somam-se a isso os atrasos salariais dos servidores técnico-administrativos e docentes da universidade (meses de maio, junho e - já nos próximos dias - julho, bem como o não pagamento do décimo-terceiro salário do ano de 2016), os atrasos no pagamento de diversas bolsas, de docentes e alunos, incluindo os cotistas, estes últimos especialmente punidos pela impossibilidade de deslocamento à universidade ou de condições mínimas para prover a própria subsistência.


O atraso salarial, cada vez maior, gera endividamento crescente, insegurança, angústia e situações de estresse incontroláveis, maximizadas naqueles que se veem impedidos até da simples compra de medicamentos para manutenção básica da saúde.


Argumento do poder publico na tem dinheiro nos cofres.?
















Opnião vejo que o carnaval faz parte da cultura do rio de janeiro e que realmente em época de carnaval temos entrada de muitos turistas, os hotéis ficam cheios, é uma festa que envolve muita gente, muitas pessoas ganham com este evento.

Porem acredito que se o poder publico percebe a necessidade de acontecer o carnaval, com todo seu esplendor, porque não percebe a necessidade de investir na educação?

diante dos fatos se percebe que verba tem..

O FUTURO DO NOSSO BRASIL, DEPENDE DA EDUCAÇÃO!!!!
NÃO FAÇA POUCO CASO DA NOSSA HISTORIA!
SAIBA QUE DEIXAR ESTA LACUNA VAI COMPROMETER NOSSO AVANÇO!

NÃO SOU POLITICO,NÃO ESTUDO NA UERJ,NÃO ESTOU A FAVOR DE POLITICO A NEM B, TAMBÉM ENTENDO A POSIÇÃO DAS ESCOLAS DE SAMBA.
 QUEM EU SOU? SOU APENAS ALGUÉM QUE ESPERA UM FUTURO MELHOR PARA MEU POVO QUE ESTA CADA DIA MAIS SOFRIDO!


Afinal, por que é que o Brasil nunca deixa de ser pobre?

http://super.abril.com.br/sociedade/afinal-por-que-e-que-o-brasil-nunca-deixa-de-ser-pobre/

fonte:http://g1.globo.com/rio-de-janeiro/noticia/uerj-suspende-ano-letivo-de-2017-por-tempo-indeterminado.ghtml
http://g1.globo.com/rio-de-janeiro/noticia/governo-vai-liberar-ate-r-13-milhoes-para-carnaval-do-rio-diz-deputado.ghtml
http://super.abril.com.br/sociedade/afinal-por-que-e-que-o-brasil-nunca-deixa-de-ser-pobre/



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

JOVEM RICO EXEGESE (marcos 10:17-21)

Posso fazer jejum de chocolate, refrigerante, TV, etc? É bíblico?